quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Quer emagrecer e ficar com o peso perfeito? Aposte na chia.



Você quer emagrecer sem mudar radicalmente sua alimentação? Quer continuar comendo bem, respeitando os seus horários? Quer uma ajuda para emagrecer mais rapidamente? Vamos conhecer a chia, o nosso aliado para emagrecer com saúde.



Bem melhor do que milagre é conciliar perda de peso com saúde. E você pode conseguir isso! Chama-se chia - semente mexicana com sabor que lembra o das nozes e que pode ser facilmente encontrada em forma de grão, óleo ou farinha.

Além de ajudar a emagrecer, a chia traz inúmeros benefícios à saúde. Veja alguns deles:
7  vantagens da semente que tá fazendo parte das dietas do momento:


1. Emagrece

O grande segredo está na capacidade da chia em absorver 12x o próprio peso em água. O grão ainda tem uma capa de gel que, em contato com a água, infla, o que aumenta a sensação de que o estômago está cheio e, por conta disso, espanta a fome.

2. Regula o intestino

Por conter um alto teor de fibras, a chia também ajuda quem sofre de problemas de intestino lento. Mas atenção: ela só funciona para quem bebe muito líquido. Que tal carregar uma garrafa d'água pra onde você for? De preferência, dois litros ou mais de água.

3. Controla a pressão

O ômega-3 é uma gordura saudável, que ajuda o corpo no combate a doenças cardíacas - e isso a chia tem bastante! O grão regula a pressão arterial e diminui as taxas de colesterol e triglicérides.

4. Melhora o humor

Um estudo da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, provou que estudantes que ingeriram uma dose diária da chia reduziram os níveis de ansiedade em comparação a quem tomou placebo. "O ômega-3 da chia ajuda no tratamento e prevenção da depressão, ansiedade e agressividade", revela Bruna.

5. Ajuda no tratamento do câncer de mama

Um estudo realizado em cobaias revelou que animais que consumiam o óleo tiveram o tamanho do tumor e o número de metástases reduzido. Pelos altos índices de antioxidantes, o grão ainda previne os tumores.

6. Reduz o diabetes

"Por conta das fibras, a chia ajuda na redução da glicose e, por isso, previne o diabetes", diz Bruna. As fibras do grão diminuem a velocidade com que o açúcar é absorvido no organismo.

7. Deixa a pele mais bonita

O ômega-3 da chia atua contra as agressões dos raios ultravioleta do sol, diminuindo a inflamação do local. E, além disso, combate o envelhecimento precoce.

Ficha técnica da semente

Componentes da chia:

· Fibras
· Ômega-3
· Proteínas
· Substâncias antioxidantes
· Vitaminas do complexo B
· Minerais (cálcio, fósforo, potássio, zinco e cobre)

Por hoje é só, mas fiquem conectados pois logo logo voltaremos.

3 comentários: