quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Motivação Para Emagrecer – Boas dicas




Achei uma boa lista de coisas a considerar ao aumentar a sua força de vontade e motivação para emagrecer, confira e nos diga o que achou:
1.Não espere que algo de mal aconteça.
A sua motivação para emagrecer depende só de si e você não quer que algo de mal aconteça para encontrá-la.
• Já todos ouvimos histórias de alguém que sofreu um problema grave, como um ataque cardíaco e como esse episódio na vida leva a uma alteração permanente de hábitos. Você não precisa passar por isso para ficar motivado!


2. Tenha atenção às Porções.
Isto é uma dica que lhe permite começar com pequenas quantidades. É díficil dominar a força de vontade se tentar passar de um extremo para o outro. Decida que o que irá comer hoje é o mesmo que normalmente comeria – mas dê a si mesmo uma porção menor.
• O Truque é usar pratos um pouco menores para que estes aparentem estar cheios.
3. Ofereça a Si mesmo um Dia de Folga.
Será uma transição mais fácil para si se permitir alguma diversão de vez em quando. Diga a si mesmo que no próximo sábado poderá apreciar aquela pizza para jantar ou aquele bolo de chocolate para sobremesa. Será menos provável desistir sabendo que pode comer um pouco de pizza no próximo Sábado em vez de “nunca”.
• O seu dia de folga não significa dia de “comer abusivamente”.
• Aprecie os sabores da sua comida, mesmo que signifique servir uma porção menor que anteriormente. Após terminar a sua porção, a sua motivação para emagrecer deverá entrar em ação e dizer “tá bom”!

4. Tire Fotografias.
Pode aumentar a sua motivação para emagrecer ao tirar algumas fotos suas. Nós normalmente não temos a melhor ideia de como realmente somos até nos vermos numa fotografia. Mantenha uma fotografia sempre por perto e olhe para ela quando tiver vontade de desistir.
• Atualize a sua foto frequentemente e compare-as à medida que começa a perder peso, veja a sua evolução.
5. Faça uma lista de alimentos.
Tome nota de todos os alimentos que gosta de comer, depois avalie se são saudáveis ou não. Há probabilidades de haver alguns alimentos saudáveis que aprecia comer – tais como frutas e vegetais. Certifique-se que começa a comprar esses alimentos para a sua casa.
6. Exercite-se com Moderação. Adicionar exercício físico à sua rotina poderá ser uma tarefa exaustiva se for iniciada sem acompanhamento, e vai quebrar a sua motivação para emagrecer. Ninguém lhe está a dizer que precisa de se matricular em uma academia e empenhar-se em treinos rigorosos se não tiver vontade para tal. Pode treinar em sua casa, na praia, no parque ou literalmente onde quiser… Ficará surpreendido com quanto é enérgico apenas por fazer um treino de 30 minutos, três vezes por semana.

Estabeleça Pequenos Objectivos
Independentemente da sua abordagem para perder peso, é importante dar pequenos passos e manter-se com um bom estado de espírito. Fazer demasiado, e depressa apenas levará ao fracasso. Em vez disso, defina pequenos, e concretizáveis objetivos como meio quilo por semana. Ao focar em menores e concretizáveis objetivos, obterá resultados muito mais depressa, e a sua motivação para emagrecer vai disparar.
No fim, recompense-se por um trabalho bem feito, pois você merece! Depois de trabalhar e melhorar a sua motivação para emagrecer, poderá ter sucesso em qualquer coisa na sua vida!
Acompanhamento e Suporte são Determinantes
Se eu perguntar à maior parte das pessoas o que é preciso fazer para emagrecer todas me vão responder coisas certas. Eu sei que você até sabe mais ou menos o que deve fazer para emagrecer. Você no fundo até sabe que o processo para emagrecer é simples. Mas se eu lhe perguntar porque não emagrecer, ou porque tem dificuldade em emagrecer provavelmente vai-me responder que é dificil! E é verdade. Este é um processo simples, mas difícil. Por isso mesmo é que cada vez mais as pessoas começam a entender que ter acompanhamento é essencial. Porque você vai ter ajuda de alguém que sabe como ajudar, como motivar, como conseguir que você dê um pequeno passo, como ajudar quando as coisas correm menos bem, como e quando elogiar, como fazer para ultrapassar pequenos obstáculos, e por aí fora.
É nessa parte que recomendo firmemente ter um nutricionista, uma pessoa que conheça o seu caso e te oriente nesse período em que está lutando para chegar ao peso perfeito.
Procurar um nutricionista e uma academia, são passos fundamentais para se manter motivado para emagrecer, pois com esses dois pilares, podemos ter ganhos mais rápidos e mais precisos.


Agora preciso de um favor seu, nosso blog está crescendo e precisamos de sua ajuda para que continuemos a melhorar os artigos. Peço que deixe um comentário e diga-nos o que achou. Pode deixar aqui ou visitando a nossa página no Facebook. Fique a vontade para escolher mas não deixe de opinar. Sua opinião vai nos ajudar a preparar mais matérias para que juntos possamos chegar ao Peso Perfeito.

Abração e até amanhã.