quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Não consigo emagrecer mais, o que vou fazer?




Você já experimentou várias dietas, exercícios físicos, aulas aeróbicas, musculação e mesmo assim não consegue emagrecer? Já está cansado de tentar, mas não sabe o que há de errado no seu processo? Relaxa, esse artigo foi escrito especialmente para você que está passando por esse momento. Vamos emagrecer?

O nosso objetivo hoje é fazer com que você entenda o que está acontecendo e saiba o que precisa fazer para que as indesejáveis gordurinhas vão embora e você consiga emagrecer normalmente.



Para começar, é preciso que você realmente queira emagrecer. Parece uma coisa boba dizer isso, mas é realmente importante que você tenha esse desejo. E esse objetivo tem que somente seu, para você mesmo. Ou seja, emagrecer para agradar alguém que não seja a si próprio, pode levar você a falhar no seu objetivo.

Em segundo lugar, você não deve acreditar em milagres. Sabe aquelas promessas tentadoras, remédios, dietas mirabolantes? Então, esqueça tudo isso. Lembre-se de que nada é conseguido sem esforço e dedicação.

Em terceiro lugar, não passe fome ou se prive de comer alguma coisa em nome da dieta, como doces e massas, por exemplo. Quando isso acontece à chance de você ter uma recaída e comer em dobro é muito forte. O ideal é que você faça uma reeducação alimentar, assim você irá aprender a comer todos os tipos de alimentos nas quantidades necessárias para o seu organismo.





Em quarto lugar, quando estiver fazendo a dieta só coma quando tiver fome-física, ou seja, quando o seu corpo tiver a necessidade e não quando você tiver desejo.

Em quinto lugar, lembre-se sempre de beber muita água durante o dia. A ingestão de líquidos ajuda a limpar o organismo, na eliminação das fezes e urina, mantém o corpo e a pele hidratados.

Em sexto lugar, a melhor forma para emagrecer é unir dieta com exercícios físicos. Os dois juntos potencializam as suas chances de perder os quilinhos extras mais rápidos e de maneira mais saudável. Ah, mas não pense em fazer exercícios sem comer. Já ouviu aquele ditado de que “saco vazio não para em pé”? Então, é mais ou menos isso que acontece quando você não come antes dos exercícios. A falta de alimentação não vai fazer com que você queime mais calorias, ao contrário, pode fazer seu corpo queimar menos gordura por causa disso. Por isso, sempre consuma alimentos ricos em carboidratos antes das atividades.

Até amanhã.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas. Já venho fazendo uso de algumas à 3 anos. Sou gastroplastizada e por conta de certos medicamentos psiquiátricos e ortopédicos fiquei anciosa demais e comi além da conta várias vezes ao ponto de fazer o que eu abominava em amigos de gastro como eu. Comia além, rápido demais, entalava no anel de silicone e o jeito era vomitar. Digo era porque mesmo não estando AINDA fazendo uma dieta balanceada por dificuldades financeiras, breve estarei e aliando a Fisioterapia que faço diariamente (artodese na coluna lombar e nova hérnia no segmento acima e na cervical) Mas estou indo em frente. A Deprê de vez em quando me dá rasteiras mas estou me levantando e recomeçando. Agradeço a esse Blog pois sei que com a ajuda de você atingirei minha meta. Quero perder 10 quilos. Minha estrutura é grande, minha meta avaliada pelo cirurgião foi 75KG e me sinto bem com esse peso, abaixo dele fico com aspécto envelhecido. Bom estarei aqui várias vezes. Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Denise. Espero te ajudar e que me mantenha a par de suas vitórias.

    ResponderExcluir