sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Emagrecer rápido - Como perder peso naturalmente




Olá, hoje vamos conversar sobre como perder peso naturalmente, sem prejudicar sua saúde. Emagrecer rápido sempre foi um desejo de todos, principalmente nessa época pré-carnavalesca e das férias de verão. Mas para isso, precisamos seguir dicas básicas de nutricionistas que nos ajudam a perder peso de verdade.

Então, fui atrás de dicas de nutricionistas para que possamos perder peso e ficar prontos para encararmos uma praia sem medo e principalmente para ficar bem com nossa auto-estima.






Realmente não há necessidade de investir em uma dieta radical e malhar até a exaustão do seu corpo com treinos intensivos. Você só precisa descobrir maneiras inteligentes de perder peso rapidamente e incluí-los em seu regime saudável. Nutricionistas  indicam maneiras mais fáceis e inteligentes de perder peso rapidamente e sem muito esforço.

1. A cada 3 horas

Faça refeições pequenas a cada três horas - isso faz o corpo gastar mais calorias. "Assim, a digestão fica lenta, e isso ajuda a emagrecer. Quando a pessoa faz só duas ou três grandes refeições ao dia, o corpo estoca gordura! Quem come de pouquinho em pouquinho tem um metabolismo mais rápido", explica o endocrinologista João César Castro Soares. E mais: longos períodos sem comer provocam uma queda brusca do nível de açúcar no sangue. A consequência disso? Ataques à geladeira!

2. Mais proteínas, menos carboidratos

De acordo com o endocrinologista e nutrólogo Wilmar Accursio, comer mais proteínas é uma maneira de usar o metabolismo a favor da perda de peso. Quando comemos 100 calorias de proteínas, gastamos cerca de 25 delas no próprio trabalho de digestão. Por outro lado, ao ingerir 100 calorias de carboidratos, queimamos apenas 8 delas; no caso das gorduras, somente 4! "Portanto, 100 calorias de peixe (proteína) engordam menos do que 100 calorias de pão (carboidrato), que engordam menos do que 100 calorias de bacon (gordura)", diz Accursio. Outras fontes de proteína são carne bovina, frango, ovos, leite e derivados.

3. Água gelada e chá à vontade

"Se você está desidratada, a fadiga toma conta do seu corpo. Nessas horas, o metabolismo despenca", alerta Jim Karas. O conselho dele: beba água gelada e chá - sem açúcar, é claro - em grande quantidade. Ele se baseia em pesquisas que comprovaram o poder benéfico dessas bebidas. "Quando uma pessoa toma diariamente de oito a dez copos de água gelada, ela consegue queimar cerca de 200 calorias a mais. Isso porque o organismo precisa de energia para elevar a temperatura do líquido de 5 para 37 oC - a temperatura ideal do nosso corpo", afirma o médico João Soares. Os chás mate e preto contêm cafeína, uma substância que também acelera o metabolismo. Eles podem ser bebidos gelados e são muito saborosos.

4. Noites inteiras

Nada de sono picado e noites maldormidas. Se você deseja emagrecer, precisa dormir muito bem por, no mínimo, oito horas sem interrupção. Quando isso não acontece por algum motivo, seus hormônios se desequilibram e a irritação toma conta de você. Como consequência, a fome aumenta. Para dormir tranquilamente, procure deixar o quarto bem escurinho, separe travesseiros e cobertas confortáveis, e tome um banho morno antes de ir se deitar.

5. Oxigênio emagrecedor

Respirar fundo é relaxante - e emagrece! Encher os pulmões de ar diminui seus níveis de cortisol, um hormônio "ruim" ligado ao estresse e à queda do metabolismo. Não é à toa que suspiramos quando estamos irritadas - afinal, esse ato realmente tem efeitos calmantes. Mais oxigênio para o corpo significa mais disposição e facilidade para perder peso. Aprenda, no quadro acima, um exercício simples e eficaz de respiração.

Sempre é válido lembrar que essas dicas são sugestões. Antes de iniciar qualquer dieta, consulte um(a) nutricionista.