terça-feira, 18 de junho de 2013

E o pepino, serve pra que mesmo?

Quando falamos de tratamentos caseiros para a pele, a primeira imagem que nos vem à cabeça é uma mulher com duas rodelas de pepino sobre os olhos. Mas será que essa hortaliça realmente é benéfica para a derme? Basta colocar o pepino sobre a pele ou precisamos comê-lo para aproveitar suas propriedades? Quais são as melhores receitas caseiras com pepino?

Chega de dúvidas! Hoje você vai aprender um pouco mais sobre essa conhecida relação entre o pepino e a beleza. Veja quais são os nutrientes da hortaliça e saiba como utilizá-lo em sua casa.

Propriedades do Pepino

O pepino é fonte de vitamina A, C e K, além de conter diversos sais minerais, como o potássio, o manganês, o ácido fólico, o magnésio e a sílica. Quando consumimos o vegetal, nosso organismo é fortalecido por esses nutrientes. Ele ainda funciona como diurético, combate a prisão de ventre e ajuda a regular a pressão arterial. Assim, o pepino age de dentro para fora, melhorando o aspecto da pele, cabelos e unhas.

Bom para a Pele

O alto teor de enxofre do pepino é ótimo para as células da derme. Outros dois componentes do vegetal – o ácido ascórbico e o ácido cafeico – ajudam as tratar as irritações, queimaduras e manchas na pele. Eles também são responsáveis por diminuir inchaços, principalmente no entorno dos olhos. Dessa forma, a aplicação do pepino diretamente sobre a pele funciona sim como um tratamento de beleza.

O pepino é o tipo do vegetal que trata IN e OUT!

Mais um artigo escrito pela querida Nutricionista Fernanda Negreiros, uma das melhores nutricionistas que conheço. Curta sua fanpage e fique por dentro de outras boas dicas, basta clicar aqui.





Fernanda Negreiros
Nutricionista Clínica e Estética- CRN: 10708/P
Contatos: (085) 8785-4577 / 9691-2092

Nenhum comentário:

Postar um comentário