segunda-feira, 24 de junho de 2013

Chocolate que não engorda - Quem quer um?

Quem não gosta de chocolate? Não conheço ninguém que não fique de água na boca ao ver uma barra de chocolate ou um simples brigadeiro. Mas nem todos podem saborear um chocolate, pois pode destruir meses de uma boa dieta. Para quem quer emagrecer, são poucos os chocolates que se encaixam em uma boa dieta.

Pois esse problema pode ter acabado: um britânico de  25 anos, o matemático Aneesh Popat, criou um chocolate que não engorda, The Chocolatier, que ele batizou de ganache de água.
Feito da mistura do cacau com água, sem adição de manteiga ou ovo, a trufa teria menos calorias do que um chocolate tradicional. Uma trufa do Chocolatier tem em média de 40 a 45% menos calorias do que uma trufa convencional, variando entre 43 e 47 calorias, contra a média de 78 calorias dos bombons que se encontram no mercado.

The Chocolatier vem nos sabores cola, menta com morango, chai e torta de maçã.

Em seu site oficial, Aneesh Popat afirma que já comeu todo tipo de chocolate que existe, e seu amor pela iguaria o levou a aplicar seus conhecimentos matemáticos na criação de uma combinação única de sabores com precisão e criatividade. “É a resposta às preces de todos os ‘chocaholics’.”

Ficou com vontade de conhecer e provar? Deixa um comentário que em breve possivelmente teremos novidades sobre o Aneesh e seu guanache.

Nenhum comentário:

Postar um comentário