quarta-feira, 13 de março de 2013

Como queimar calorias mais rapido

Olá pessoas, depois de uma folga que tirei procurando parceiros pro blog, voltando a postar e tentar ajudar pessoas como eu a emagrecer mais facilmente. Resolvi voltar a pedalar, caminhar e em breve, depois de muito tempo, voltar a malhar. Pois é, então, preciso voltar a queimar calorias para secar mais rápido e tentar emagrecer os 16 quilos que ganhei por causa de vícios bobos e a falta da minha amada bike.

Depois de pesquisar muito, achei dicas bem básicas, que podem ser seguidos por qualquer um e que realmente ajudam na queima de calorias, fato essencial para quem deseja emagrecer sem perder a saúde.

Então, vamos começar?




A primeira dica é a melhor de todas: Durma bem. Dormindo bem, você "diz" ao seu corpo que está tudo bem e que ele pode trabalhar a vontade. Já o contrário, quando você dorme mal ou dorme pouco, o seu corpo entende que precisa economizar energia e não queima aquelas calorias que deveria queimar normalmente. “Quando você dorme mal, o organismo entende que precisa economizar energia”, diz a nutricionista Márcia Curzio, do Rio de Janeiro.






A segunda dica é simples e prática: Tome um bom café da manhã. A primeira refeição é a mais importante de todas e por isso, deve ser feita de melhores alimentos e de preferência, com mais proteínas. Leite, queijo e ovos devem fazer parte de seu café da manhã pois neles você encontra os nutrientes necessários para estar bem com seu organismo e te dão força para o restante do dia. Mas não esqueça que frutas e carboidratos também devem ser colocados no cardápio.




A terceira dica é fundamental: Malhe muito. Cuidando de seu corpo, indo a uma academia, você faz com que os músculos trabalhem mais, trabalhando mais, eles precisam de mais energia que o tecido adiposo e assim, queimam mais calorias que o normal. Detalhe, durante todo o dia, não só quando você malha, mas durante outras atividades, pois os músculos precisam de mais energia para se manter. Então, vá a uma academia e defina seu corpo.





A quarta e última dica é a que mais faço: Beba mais águaEla emagrece de maneira direta e indireta. Vamos à primeira, recém-comprovada por um estudo do Instituto de Pesquisa Oakland, na Califórnia. Beber água antes das refeições estimula o centro de saciedade. Esse mecanismo representa uma economia no consumo de calorias: entre 70 e 90 por dia. A água também participa de reações químicas que levam à queima de gordura e à eliminação de sódio, responsável pela retenção líquida.

Em breve publico mais algumas dicas, para que vocês possam me dizer o que acharam das quatro primeiras e que eu considero serem as mais importantes. Até logo.