segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Como emagrecer em epoca de Pascoa



Olá meus queridos, estamos de volta, depois de um carnaval maravilhoso, agora vem a época mais tentadora do ano, a Páscoa. Para quem quer emagrecer a Páscoa é um tormento, uma tentação sem tamanho, pois basta sair sair na rua e já ser tocado por chocolates em todo lugar. Mas, como saborear essas gostosuras sem fugir da dieta? Como emagrecer em época de Páscoa?

Nessa época de Páscoa, uma visitinha básica ao supermercado, pode render uma falta grave na dieta se você não tiver disciplina. Corredores lotados de ovos são verdadeiras armadilhas para quem está querendo emagrecer. Para quem vai acompanhado de crianças, sejam filhos, sobrinhos, fica impossível sair sem um ou mais ovos. Então, como fazer para continuar emagrecendo nessa época tão gostosa?




Considerando a dificuldade de resistir a tentação dos doces, a melhor saída é consumi-los de forma moderada. Se você sentir um desejo muito forte por chocolates, consuma-os, mas com moderação. Pegue um pedaço pequeno e coma-o sem preça, pois assim o cérebro absorverá a informação da ingestão do alimento e ficará satisfeito.
Evite comer o chocolate enquanto faz outras coisas (como ler essa postagem, por exemplo), pois as chances de você comer uma grande quantidade sem perceber, será enorme. A idéia é que você não se prive completamente dos doces, mas que possa comer em quantidades pequenas, sem que isto ponha todo o seu esforço a perder.

O segundo princípio que deverá te ajudar a lidar com as tentações é o da compensação. Se comer um pedaço de chocolate é realmente necessário, faça-o mas compense depois. No período que sucede o consumo de chocolate, intensifique as atividades físicas e mantenha-se firme em sua dieta. Assim, as calorias ingeridas logo serão perdidas e você poderá voltar ao seu ritmo normal. 
Amanhã falaremos mais sobre dietas e Páscoa. Ah, já ia me esquecendo, viram a novidade que temos no blog? Agora temos uma conta no ask.fm, você pode fazer sua pergunta direto no blog clicando na caixa ai do lado, ou direto no site, clicando no link logo acima.

Até logo.

3 comentários:

  1. Ola,

    Vi um link do seu blog em outro blog e resolvi dar uma passadinha para visita-lo e gostei muito do que vi, principalmente esse artigos recente sobre chocolate (algo que nos mulheres amamos), estao vou ficar seguindo o seu blog como referencia, continue postando.

    Abracos!

    ResponderExcluir
  2. Quem precisa emagrecer deve também pensar em fazer alguma actividade física para aumentar o gasto energético e mudar alguns hábitos alimentares.

    ResponderExcluir