quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Emagrecer com o Muay Thai



Quando você pensa em emagrecer e se divertir, o que vem a cabeça? Eu penso logo em pedalar, fazer meu esporte preferido, mas e você? Então, resolvi pesquisar os esportes preferidos para quem quer perder peso e descobri que hoje os dois mais concorridos são o Muay Thai e o Boxe. Vamos conhecer um pouco da sensação das academias?

Muay thai é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado esporte nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé é conhecida como "a arte das oito armas", pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.



É muito comum pessoas acharem que Muay thai é coisa de homem, que mulher não gosta, não se interessa. Pode ser que no passado tenha sido isso mesmo, mas, nos dias de hoje, as coisas mudaram bastante. As mulheres cada vez mais se interessam por artes marciais. E elas não se contentam apenas em assistir, querem também praticar.


As academias pelo Brasil têm recebido cada vez mais mulheres matriculando-se em aulas de algum tipo de luta. E o que elas mais procuram é o muay thai. A número é tão grande que várias academias reservam horários semanais exclusivamente para o muay thai feminino, a fim de dar conta da demanda.

E qual seria o motivo que faz com que o muay thai seja o favorito delas? Na verdade não há um motivo, mas sim vários, desde o bem estar físico e mental até a filosofia de respeito à arte marcial e seus praticantes. O esporte é o que queima mais calorias por minuto praticado, além de disciplinar, produz



Agora vamos falar sobre as vantagens de se fazer muay thai:

O muay thai movimenta o corpo todo, assim todos os músculos são trabalhados, principalmente  a musculatura das coxas, ombros e peitoral.

Quantas calorias são perdidas durante uma aula?
Em média 750 a 800 calorias em 90 minutos de atividade.

Roupas e acessórios
Para lutar muay thai você precisará de caneleira, protetor bucal e luvas de boxe. As roupas devem estar adequadas para a prática da atividade física: top para proteger os seios, camiseta de lycra ou algodão e shorts ou bermudas reforçadas.

Bem, por hoje é só, mas amanhã falaremos sobre o Boxe. Fiquem conectados e até amanhã.

Um comentário:

  1. Eu queria fazer mais tenho medo de ficar bombada!! iuhsdiuahdiuahd
    beijos
    etcmodaetal.blogspot.com

    ResponderExcluir