sábado, 23 de fevereiro de 2013

Boxe: Um esporte que emagrece


Hoje vamos falar sobre o boxe, outra modalidade que ajuda a emagrecer e faz muito sucesso nas academias atualmente.

O boxe é uma ótima opção para quem quer queimar calorias, manter o corpo saudável, trabalhar músculos, respiração, concentração, resistência e condicionamento físico. O exercício garante que as tensões do dia-a-dia sejam liberadas a cada soco. 




Para quem quer emagrecer e tonificar os músculos e com tudo no lugar o boxe é a solução perfeita. Os treinamento de boxe são intensos e trabalham a musculatura do corpo todo, principalmente os músculos dos braços e pernas, em apenas uma hora de treinamento você pode queimar cerca 800 a 900 calorias. Isso acontece porque quase todos os exercícios no boxe são aeróbicos. 




Hoje, as mulheres são de 50% a 80% das alunas de boxe em boa parte das academias que oferecem o esporte em suas modalidades. Um dos motivos é a fama do boxe, como aspirador de gordura. Além disso, o boxe deixa forte sem ganhar muito volume de massa, o que significa que a mulher não vai ficar com o ombro, costas ou braços superdesenvolvidos. Já para quem tem medo de sair machucada e com marcas no rosto, especialistas garantem que não há por que se preocupar, pois é a aluna quem decide se vai fazer luvas, ou seja, treinar no ringue com uma companheira, ou não. Se não quiser, o treino é o mesmo, não perde nada em intensidade, mas não vai enfrentar ninguém nem correr o risco de se machucar.



As aulas têm, em média, 1h de duração, podendo ser mais puxadas para quem já tem mais tempo no ringue. Normalmente, tudo começa com um aquecimento, que pode ser na esteira ou pulando corda. Depois vêm os treinos de sombra e esquiva, onde se aprendem e corrigem os golpes feitos de frente ao espelho ou com um colega. Depois vem o treino nos sacos, que trabalha mais ombros e braços. Quem quiser, pode testar suas habilidades na prática, mas sempre sob orientação do professor.

Para finalizar, gostaria de mostrar como o boxe pode te ajudar a perder peso e ficar de bem com a vida. Gustavo Lima, um grande amigo, perdeu bastante peso com o boxe e virou um exemplo para mim. Deixo uma foto dele para vocês terem noção de como ele venceu a balança e seguir os passos dele. Em breve vou entrevistá-lo para conhecermos sua história.





Bom fim de semana a todos!


2 comentários: