quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Como Emagrecer Pedalando


Hoje resolvi falar sobre como emagrecer pedalando, pois estou voltando a pedalar em breve e quero mostrar aos amigos e leitores que dá para perder peso apenas pedalando e reeducando sua alimentação.

Pedalar é um exercício aeróbico muito eficiente para quem quer perder peso e melhorar o condicionamento físico. Além de emagrecer,  modela as pernas e o bumbum.

Tanto na rua quanto na academia, pedalar é um exercício excelente para suar e perder peso. Você pode seguir um roteiro dado pelo seu instrutor na academia, mas também pode pedalar em grupos e adquirir um hábito de pedalar com sua turma. Eu garanto, é muito melhor pedalar com sua turma que em uma academia, a não ser que seja aquela aula de spinning com seus amigos de malhação, claro. Aí a diversão é quase a mesma e o ganho, ou melhor, a perda, é bem acentuada em algumas semanas de prática.


O treino na academia pode ser ministrado em quatro semanas distintas, mas, lembre-se, sempre tenha por perto seu personal trainer ou o instrutor da academia para que não tenha problemas na prática do exercício. 


Na primeira semana, o exercício é mais tranqüilo para a adaptação. A partir da segunda, você começa a forçar mais. O plano dura um mês e a variação do ritmo e da carga é que deixa a malhação mais eficiente. Esse é o grande segredo do treino intervalado: você começa pedalando devagar, depois aumenta o ritmo, desce novamente, dá um pique rápido… Esse tipo de exercício promove uma queima calórica maior do que o treinamento contínuo porque você aguenta pedalar por mais tempo. Por isso, dá para perder até 4 quilos em quatro semanas – desde que você não passe a comer mais do que está acostumada. Se quiser continuar seguindo o programa depois de um mês, basta aumentar a carga, mantendo a regularidade de quatro vezes por semana e respeitando a freqüência cardíaca indicada.


Agora, se vai pedalar na rua, procure sempre uma turma, pedalando junto você rende mais, evita problemas naturais(como problemas mecânicos na bike, pneus furados e etc.) e tem um estímulo maior para seguir em frente.

Ao começar a pedalar, procure tirar suas medidas, pese-se e procure um(a) nutricionista, eu garanto que os resultados serão bem melhores.

Já começou a pedalar? Nos conte os resultados e como você convive com sua magrela.

Um abração e boas pedaladas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário