quarta-feira, 24 de julho de 2013

Os Sete Melhores Alimentos Para Sua Dieta


Depois de ler e reler vários artigos sobre como emagrecer rápido, cheguei a conclusão que nenhuma dieta "da moda" consegue o resultado que queremos quando pretendemos emagrecer. Uma dieta para funcionar, precisa essencialmente, ser prescrita por um nutricionista e analisada por seu médico de confiança, pois através deles, que saberá quais os alimentos podem te ajudar a emagrecer e evitar os que possam te fazer mal.


Mas entre todas as dietas, existe um cardápio comum para que o sucesso da dieta seja garantido. São alguns alimentos que devem fazer parte do seu dia a dia e que funcionam para quem quer emagrecer ou manter o peso e não querem perder a disposição.


Vamos conhecê-los?

Batata-Doce

Durante o exercício o organismo consume glicogênio, uma fonte de energia encontrada no carboidrato. Dentro desse grupo de alimento encontra-se 50 a 60% do total de calorias ingeridas no dia, a batata-doce é a queridinha de quem quer  ganhar massa muscular. Ela tem baixo índice glicêmico, vitaminas A e do complexo B, potássio, ferro, fósforo e antocianinas, que maximizam a reposição do glicogênio, além de reforçar o sistema de defesa do organismo.

Nozes e Castanha

Elas são fontes de aminoácidos triptofano, que participa na produção da serotonina, neurotransmissor que levanta o humor e atua na regulação do apetite. Banana, abacate, mel leite, feijão e lentilha são outras boas fontes de triptofano.

Chocolate

Uma barrinha de 30g da versão meio amarga por dia ajuda a quem precisa daquele pique extra. Isso porque o cacau inibe a degradação da anandamida, uma substância fabricada pelo próprio organismo e que tem a ação semelhante à das endorfinas: garante o bem-estar, felicidade e disposição.

Castanha-do-Pará

Para quem malha, vale somar essa castanha ao carboidrato pré-treino. Ela ajuda a manter o nível ideal de açúcar no sangue, protegendo da hipoglicemia. Ainda tem ômega 3, propriedades anti-inflamatórias e selênio, mineral fundamental para o trabalho da tireóide, glândula que comanda boa parte do metabolismo. A quantidade ideal são 3 castanhas por dia.

Açaí

Essa fruta é sinônimo de energia, pois tem muitas calorias. Comendo com moderação, você só sai ganhando: além de pique no ato, o açaí é rico em antocianinas (com função antioxidante), fibras e ômegas 3 e 6, gorduras boas que ativam o metabolismo e, por isso, ajudam a quem quer emagrecer.

Espinafre

  • Espinafre é rico em fibras e vitaminas, tais como A, B, E e F. Isso faz com que o corpo para tonificar e fortalecer. O ácido fólico é uma das substâncias que são muito presentes neste vegetal e ajuda a combater a insônia de memória, pobre ou irritabilidade. O nitrato nessa folha age na mitocôndria melhorando o funcionamento das células e evitando o desperdício de energia principalmente durante a atividade física. O mesmo nutriente está presente na beterraba.

Frutas Vermelhas


Você conhece o cranberry rico em fenóis. Esses antioxidantes previnem o envelhecimento das células e aumentam a renovação pós-atividade física. Já com o maquiberry, ela tem nada mais nada menos que o dobro de fenóis do cranberry e três vezes mais do que a groselha negra. Com esses itens na mão, malhar mais de 15 minutos por dia vai ser um prazer.

Agora, me conta qual alimento não pode faltar em sua dieta, certo?