quarta-feira, 24 de julho de 2013

Os Sete Melhores Alimentos Para Sua Dieta


Depois de ler e reler vários artigos sobre como emagrecer rápido, cheguei a conclusão que nenhuma dieta "da moda" consegue o resultado que queremos quando pretendemos emagrecer. Uma dieta para funcionar, precisa essencialmente, ser prescrita por um nutricionista e analisada por seu médico de confiança, pois através deles, que saberá quais os alimentos podem te ajudar a emagrecer e evitar os que possam te fazer mal.


Mas entre todas as dietas, existe um cardápio comum para que o sucesso da dieta seja garantido. São alguns alimentos que devem fazer parte do seu dia a dia e que funcionam para quem quer emagrecer ou manter o peso e não querem perder a disposição.


Vamos conhecê-los?

Batata-Doce

Durante o exercício o organismo consume glicogênio, uma fonte de energia encontrada no carboidrato. Dentro desse grupo de alimento encontra-se 50 a 60% do total de calorias ingeridas no dia, a batata-doce é a queridinha de quem quer  ganhar massa muscular. Ela tem baixo índice glicêmico, vitaminas A e do complexo B, potássio, ferro, fósforo e antocianinas, que maximizam a reposição do glicogênio, além de reforçar o sistema de defesa do organismo.

Nozes e Castanha

Elas são fontes de aminoácidos triptofano, que participa na produção da serotonina, neurotransmissor que levanta o humor e atua na regulação do apetite. Banana, abacate, mel leite, feijão e lentilha são outras boas fontes de triptofano.

Chocolate

Uma barrinha de 30g da versão meio amarga por dia ajuda a quem precisa daquele pique extra. Isso porque o cacau inibe a degradação da anandamida, uma substância fabricada pelo próprio organismo e que tem a ação semelhante à das endorfinas: garante o bem-estar, felicidade e disposição.

Castanha-do-Pará

Para quem malha, vale somar essa castanha ao carboidrato pré-treino. Ela ajuda a manter o nível ideal de açúcar no sangue, protegendo da hipoglicemia. Ainda tem ômega 3, propriedades anti-inflamatórias e selênio, mineral fundamental para o trabalho da tireóide, glândula que comanda boa parte do metabolismo. A quantidade ideal são 3 castanhas por dia.

Açaí

Essa fruta é sinônimo de energia, pois tem muitas calorias. Comendo com moderação, você só sai ganhando: além de pique no ato, o açaí é rico em antocianinas (com função antioxidante), fibras e ômegas 3 e 6, gorduras boas que ativam o metabolismo e, por isso, ajudam a quem quer emagrecer.

Espinafre

  • Espinafre é rico em fibras e vitaminas, tais como A, B, E e F. Isso faz com que o corpo para tonificar e fortalecer. O ácido fólico é uma das substâncias que são muito presentes neste vegetal e ajuda a combater a insônia de memória, pobre ou irritabilidade. O nitrato nessa folha age na mitocôndria melhorando o funcionamento das células e evitando o desperdício de energia principalmente durante a atividade física. O mesmo nutriente está presente na beterraba.

Frutas Vermelhas


Você conhece o cranberry rico em fenóis. Esses antioxidantes previnem o envelhecimento das células e aumentam a renovação pós-atividade física. Já com o maquiberry, ela tem nada mais nada menos que o dobro de fenóis do cranberry e três vezes mais do que a groselha negra. Com esses itens na mão, malhar mais de 15 minutos por dia vai ser um prazer.

Agora, me conta qual alimento não pode faltar em sua dieta, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário