segunda-feira, 27 de julho de 2015

10 alimentos que secam a barriga



Ter uma barriga lisinha é o desejo de dez entre dez mulheres. E a melhor estratégia para conseguir isso é fazer dieta e praticar exercícios regularmente, certo? Se você puder incrementar o cardápio com os alimentos corretos, o resultado vai ser melhor ainda! "O acúmulo de gordura vem da ingestão de carboidratos simples, presentes em pães, massas, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas. O ideal é consumir com frequência alimentos que aceleram o metabolismo e aumentam o gasto calórico diário", diz a nutróloga Tamara Mazaracki, da Associação Brasileira de Nutrologia. Com isso, você reduz medidas e ainda protege o coração, já que o acúmulo de gordura pode entupir artérias. A nutricionista Isabel Andrade, da Venutri Consultoria Nutricional, em São Paulo, diz o que devemos (e não devemos) comer para ter a barriga chapada. 




Confira a lista:

Abacate: fonte de gordura monoinsaturada, a fruta diminui o acúmulo de células gordurosas no abdômen. Ela traz ainda glutationa, substância que controla os níveis de cortisol – em excesso, esse hormônio infla os pneuzinhos. Tente comer 3 colheres (sopa) dia sim, dia não.

Azeite: é rico em ácidos graxos monoinsaturados, que combatem a gordurinha que insiste em prejudicar os contornos do corpo. Ainda retarda a velocidade com que os carboidratos são digeridos, diminuindo a liberação de insulina. Isso evita novos estoques de gordura. Recomenda-se ingerir 2 colheres (sopa) por dia.

Chá verde: acelera o metabolismo, barrando o acúmulo de gordura. Tome 1 xícara (chá) 30 minutos após as refeições. Se você é hipertensa, cuidado: ele pode aumentar a pressão.

Frutas vermelhas: são campeãs em antocianina, um pigmento natural com função antioxidante que ajuda na queima de gordura abdominal. Coma 1 xícara (chá) por dia.

Nozes: têm as fibras e proteínas necessárias para derreter as moléculas de gordura. Coma 1 todos os dias.

Ovos: são ricos em proteína e em vitamina B12, que ajuda a "quebrar" a gordura. O ideal é consumir 1 unidade a cada dois dias.

Peixes e frutos do mar: ricos em ômega 3, ajudam a desinflamar as células gordurosas, murchando a barriga. Também aceleram a transformação da glicose em energia, impedindo que ela vire gordura. Coma três vezes por semana.

Probióticos: iogurtes e leites fermentados ajudam a reduzir significativamente a gordura abdominal, uma vez que contribuem para o bom funcionamento do intestino. Invista em 1 ou 2 porções todos os dias, de preferência as versões desnatadas.

Vinagre: tem ácido acético, que diminui a fome, acelera o metabolismo e evita picos de insulina, reduzindo o risco de o organismo acumular gordura. Prefira o de maçã: além de atuar no controle de peso, tem ação diurética. Consuma todo dia 1 ou 2 colheres (chá) diluídas em 1 copo de água antes das refeições.

Semente de chia: rica em proteína, acelera o metabolismo e, com isso, diminui o volume abdominal. Por concentrar fibras solúveis, também inibe o apetite. Coma de 2 a 4 colheres (sopa) por dia.

Essa postagem foi tirada do maravilhoso site M de Mulher. O link para a postagem original é esse:

http://mdemulher.abril.com.br/dieta/anamaria/10-alimentos-que-secam-a-barriga


Agora é com você! Coloque esses alimentos em sua dieta e sinta as mudanças em seu corpo. E comente o que achou ao logo abaixo dessa postagem, sua opinião é o combustível para nosso blog. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário